quarta-feira, junho 29, 2005

RUDIMENTOS PARTE 2

RUDIMENTOS PARTE 2
Ser um bom baterista , não é fácil. Isso pode te custar caro e às vezes, ser frustrante, porque em sua mente você quer tocar coisas que seus músculos não estão condicionados. Então você terá que ter paciência e dedicação. Muitas vezes, você precisa repetir exaustivamente uma frase musical ou exercício até que fique perfeito. Tocar com arte exige dedicação,então comece a se informar ao máximo e no seu tempo você fluirá com leveza e perfeição.
Postura : Procure ajustar o banco ao seu setup numa posição adequada ao seus membros, que permita que você mantenha os seus membros e ombros completamente relaxados e a coluna ereta de forma confortável. Escolha um modelo de banco que ofereça maiores opções de regulagem (evite lesões e esforços desnecessários!).

STROKES: termo em inglês que significa golpe! Agora no século XXl temos várias técnicas de como tocar uma música numa determinada situação(Rápida e suave,rápida e com a pegada mais forte,lenta e suave,lenta e forte...). Então temos :

-- POWER STROKES

-- FINGER CONTROL

-- STROKE CONTROL

-- REBOUND STROKES

POWER STROKES: Golpes fortes com volume muito alto para determinada situação em que você tem que acompanhar a tensão do trecho musical , neste contexto trabalha-se o omoplata , braço,punho e dedos em conjunto.

FINGER CONTROL: Golpes leves ou médios usando apenas os dedos em situações musicais rápidas.

STROKES CONTROL: Golpes controlados em volumes baixos e médios em situações que você usará o omoplata para criar uma sensação de levesa artistica no contexto musical.

REBOUND STROKES:(Rebote) Quano você joga uma bola de ping-pong numa mesa, ela vai quicar várias vezes até perder a força. Para sustentar o movimento da bola, temos que golpe á-la novamente. Na bateria,o nylon ou a pele do instrumento se encarrega de fazer o retorno da baqueta(rebote). Quanto mais forte você golpear a pele dependendo da sua pega, mais alto será o retorno da baqueta.
Quanto mais tensão você aplicar, mais lentos serão os movimentos e consequentemente os toques (notas). Permaneça relaxado e use os movimentos dos braços, pulsos e dedos. É importante uma posição correta dos dedos, pulsos , ante braços e braços ao segurar a baqueta; para conseguirmos controlar o rebote e aplicarmos os movimentos de upstroke , downstroke e tap , assim como o flam e todos os outros movimentos usados na execução da bateria.
Image hosted by Photobucket.com


ATÉ O PRÓXIMO POST!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei!
E valeu, pela msg no orkut.
Apareci aqui por causa dela. Até!